menu.jpg

19/07/2011 | Versão para Impressão

Historiador do MUHM apresenta trabalho na ANPUH

O historiador Éverton Quevedo apresenta no XXVI SIMPÓSIO NACIONAL DE HISTÓRIA de 17 a 22 de julho em São Paulo da Associação Nacional de História (ANPUH) o trabalho "O patrimônio a partir da oralidade: História, saúde e medicina nas trajetórias de vidas de médicos no RS". Sua apresentação está prevista para o dia 20 à tarde.


Resumo do trabalho:

O projeto tem por objetivo a constituição de um acervo de entrevistas audiovisuais que registre a trajetória dos médicos gaúchos, bem como as questões de saúde encontradas no Rio Grande do Sul por esses profissionais durante sua atuação. O material coletado servirá como registro e fonte para o estudo da história da Medicina e irá compor o acervo do Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul, sendo disponibilizado após sistematização através do site da instituição. A seleção dos entrevistados ocorre por meio de um levantamento realizado pela equipe do Museu levando em consideração a trajetória profissional dos médicos. A metodologia utilizada é história oral temática onde o entrevistado irá centrar sua fala no tema pertinente ao projeto.




A apresentação acontece dentro do simpósio temático

PATRIMÔNIO: AS FORMAS DO PASSADO NO PRESENTE

Coordenadores:
ELISABETE DA COSTA LEAL (Pós Doutor(a) - Universidade Federal de Pelotas), ODAIR DA CRUZ PAIVA (Pós Doutor(a) - Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP)
+ Ver Programação
+ Ver Ementa
Local: Sala 09 - Prédio da História e Geografia




Compartilhe:


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player