menu.jpg

02/12/2011 | Versão para Impressão

1 Encontro Luso-Brasileiro de Histria da Medicina Tropical

 

“Nenhum outro correctivo é mais eficaz para os homens que o conhecimento do passado”, afirmou Políbio, ao reflectir sobre a escalada de Roma como a maior potência do Mediterrâneo. A lição continua actual: mesmo para a medicina e a saúde pública, o conhecimento do passado é indispensável à consciência do presente e à edificação de rotas seguras para o futuro.

O Encontro Luso-Brasileiro de História da Medicina Tropical integra-se no programa de comemorações do 110º aniversário de fundação da Escola de Medicina Tropical de Lisboa, antecessora do actual Instituto de Higiene e Medicina Tropical, bem como no 60ª aniversário do Iº Congresso Nacional de Medicina Tropical, em Lisboa.

Constitui-se como um momento privilegiado para congregar investigadores nacionais e estrangeiros de diferentes áreas de investigação, de modo a promover uma discussão tão diversificada quanto possível sobre a medicina tropical nos espaços nacional, colonial e pós-colonial nos séculos XIX e XX, relativamente a opções e práticas médicas em Portugal, no Brasil, em África ou na Ásia.

Confira no link abaixo, em breve, o programa do evento:
http://encontrolb.ihmt.unl.pt/programa.html



Compartilhe:


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player