menu.jpg

15/03/2012 | Versão para Impressão

Formada Rede Sul-Rio-Grandense de Memria da Sade

Nesta quinta-feira (15) foi formalizada a Rede Sul-Rio-Grandense de Memória da Saúde, em reunião realizada no Centro Histórico-Cultural Santa Casa (CHCSC). Estiveram presentes representantes do Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM), CHCSC, Centro de Memória da AMRIGS, Associação Gaúcha de História da Medicina, Serviço de Documentação e Memória do Hospital Sanatório Partenon e Museu de História da Medicina de Passo Fundo. Para coordenar os trabalhos foram escolhidos os historiadores Éverton Quevedo (MUHM), João Gabriel Medeiros (AMRIGS) e Adriane Raimann (CHCSC), respectivamente coordenador, vice e secretária. 



Foram aprovados, além do nome, os objetivos e justificativa da rede, que entre outros fins trabalhará em conjunto para trocar experiências, realizar eventos e ações de divulgação da área. Em breve deverão ser criados canais de comunicação como e-mail e site ou blog do grupo. Uma das ações que a rede encaminhará conjuntamente é a promoção anual de exposição com acervos dos seus integrantes. 

A próxima eleição de coordenação será realizada em 2014 e seguirá vinculada à data de realização Jornada Gaúcha de História da Medicina, que acontece a cada dois anos e é promovida pela Associação Gaúcha de História da Medicina.


Compartilhe:


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player