menu.jpg

Versão para Impressão

Alegrete recebe mostra Retratos da Medicina

 O município de Alegrete recebe, a partir das 19h desta quinta-feira (25), a exposição Retratos da Medicina: A história Médica do Rio Grande do Sul, do Museu de História da Medicina do RS (MUHM), que ficará exposta até 18 de novembro na Associação Médica de Alegrete. A visitação ocorre de segunda a sexta-feira.

 

Quem visitar a mostra atual vai encontrar objetos acervo do MUHM, como fórceps, instrumentos cirúrgicos, bisturis e afastadores, estojos oftalmológicos, um microscópio e um eletrocardiógrafo.

 

O MUHM é o primeiro do gênero no Estado e um dos raros no País, com equipamentos peculiares que fazem um retorno ao passado e contrastam com a evolução da medicina atual. A idéia é transformar o espaço em um local discussão e produção de conhecimento em história da medicina.

 

O acervo conta com mais de quatro mil livros de Medicina, entre raridades nacionais e estrangeiras, centenas de objetos e amplo material digitalizado para pesquisa, composto por doações de profissionais e familiares de todo o Estado.



Compartilhe:


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player