menu.jpg

08/09/2008 | Versão para Impressão

Quintas no Museu aborda Infncia e Sade na Repblica Velha Gacha

O Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM) traz nesta quinta-feira (11) a pesquisadora Ana Paula Korndörfer para falar sobre “Infância e Saúde na República Velha Gaúcha”. Ana Paula é graduada e mestre em História pela Unisinos e doutoranda em História pela PUCRS.

O MUHM retomou os temas de saúde com a palestra “Histórias sobre cuidados de saúde das crianças”, ministrada pelo MD. Aloyzio Achutti na última quinta-feira, dia 04. Já no dia 18 de setembro a palestrante é a psicóloga Patrícia Pacheco, que trabalha com formação em terapia sistêmica (de casal e família). O título da palestra é “As novas configurações familiares”, encerrando a programação do Quintas no Museu dentro da mostra Mulheres e Práticas de Saúde. Na semana seguinte, iniciam as obras para a nova exposição, que marcará 1 ano da sede do MUHM na Beneficência Portuguesa.

Serviço:

O Quintas no Museu é um evento gratuito e aberto à comunidade para debater temas que vão da saúde e da medicina à história e cultura local. Os encontros acontecem às 18 horas no hall do museu e fazem parte da programação da mostra Mulheres e Práticas de Saúde: Medicina e Fé no Universo Feminino.


Quintas no Museu: todas as quintas-feiras: 18h
Tema de 11/09/2008: Infância e Saúde na República Velha Gaúcha
Convidada: Ana Paula Korndörfer, historiadora
Local: Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM)
Av. Independência, 270 – Centro – Porto Alegre
Entrada: gratuita
Apoio: Sindicato Médico do RS (Simers)
Mais informações: (51) 3029-2900 – http://www.muhm.org.br


Compartilhe:


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player