menu.jpg

11/11/2008 | Versão para Impressão

XIII Congresso Brasileiro de Histria da Medicina

O Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (Muhm) participa, no período de 12 a 15 de novembro de 2008, do XIII Congresso Brasileiro de História da Medicina, que acontece em Fortaleza, Ceará. O museu participa com envio de trabalhos e a presença de médicos e alunos de História e de Medicina vencedores do Prêmio Rubens Maciel.

 

O historiador Éverton Quevedo apresenta trabalho no congresso, com o título “O Acervo do Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul como fonte de pesquisa histórica”, de autoria conjunta com a diretora licenciada, Juliane Serres. Da equipe do Museu também participa o estudante de história Diego Devincenzi e os médicos Jorge Abib Cury, vice-presidente das Associações Gaúcha de História da Medicina (AGHM) e de Amigos do Muhm, e Ariadene Duarte, diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), mantenedor do museu.

 

Além dos médicos e historiadores, os estudantes Julia Frozi, de Medicina, e Felipe Vieira, de História, participam do evento, como vencedores do Prêmio Rubens Maciel, patrocinado pelo Simers e realizado pela AGHM em setembro último.



Compartilhe:


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player