menu.jpg

18/08/2009 | Versão para Impressão

Historiadores do MUHM participam de ciclo de palestras na Faccat

No próximo dia 22 de agosto os historiadores do Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM) Éverton Quevedo (Diretor) e Juliane Serres ministrarão palestra que integra o ciclo "O Trabalho do historiador além da sala de aula", que além de palestras engloba outros eventos nas Faculdades Integradas de Taquara (Faccat).

 

Segundo a professora Dalva Reinheimer, da coordenação do curso de História da Faccat, o tema vem ao encontro da necessidade de discutir as possibilidades profissionais dos alunos e futuros historiadores. “Os cursos de História possuem habilitação em licenciatura, mas a realidade impõe que este profissional atue na pesquisa em museus e arquivos históricos”, exemplifica. A professora acrescenta que o convite é um reconhecimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido no MUHM, que conheceu através de uma visita. “Tive a oportunidade de conhecer o sistema, as exposições e a história do museu”, relata.

A palestra ocorrerá no salão de atos da Faculdade - Faculdades Integradas de Taquara - no dia 22 de agosto, às 10 horas. O público alvo são alunos de graduação, professores, funcionários de museus e centros de cultura da região de abrangência da Faccat e demais interessados pela temática.



Compartilhe:


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player