menu.jpg

03/09/2009 | Versão para Impressão

Sarau Lrico com o bartono Ricardo Caldas e o pianista Leandro Faber

Veja como foi o evento:



MUHMO Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM) apresenta na primeira quinta-feira de setembro (03) Sarau Lírico com o barítono Ricardo Caldas e o pianista Leandro Faber. Os Saraus Líricos acontecem sempre na 1ª quinta-feira do mês dentro do projeto Quintas no Museu, com eventos realizados sempre às 18 horas na sala Rita Lobato do MUHM, que fica na av. Independência, 270, Centro de Porto Alegre (Prédio Histórico do Hospital Beneficência Portuguesa). A entrada é gratuita e há estacionamentos próximos ao local.

Os saraus contam com apoio da Associação Gaúcha de Cultura Musical, e do mantenedor do MUHM, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul.


Sarau LíricoPrograma

Sogno (Tosti)
Ideale (Tosti)
L'Ultima Canzone (Tosti)
Canción al Árbol del Olvido (Alberto Ginastera)
La Rosa y el Sauce (Carlos Guastavino)
Del Cabello Más Sutil (Fernando Obradors)
The Vagabond (Vaughan Williams)
So in Love (Cole Porter)
Some Enchanted Evening (Richard Rodgers)




Ricardo Caldas, barítono

Ricardo CaldasEstudou com Luiz Ramirez, em Porto Alegre; Neyde Thomaz e Rio Novello, em Curitiba/PR; e com o barítono Carlos Rodriguez, com quem segue seus estudos. Freqüentou cursos e master-classes com renomados cantores nacionais e estrangeiros, como Inácio de Nonno (Rio de Janeiro), Martha Herr (EUA) e Roland Hermann (Alemanha).
Foi vencedor do Concurso Jovens Solistas, da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, e do Concurso de Canto Aldo Baldin, em Florianópolis/SC.

Vem apresentando-se em recitais e produções operísticas, destacando-se A Flauta Mágica, de  W. A. Mozart, em Curitiba/PR (Sarastro); A Little Sweep, de Benjamin Britten, em produção da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Bob); La Traviata, de Giuseppe Verdi, com o Instituto de Cultura Musical da PUCRS (Marchese D’Obigny) e com a Orquestra Sinfônica do Paraná (Dottore Grenvil); Carmen, de Georges Bizet, em Florianópolis (Zuñiga); L’Elisir d’Amore, de Donizetti (sargento Belcore), além de concertos e cortinas líricas, dos quais se destacam concerto em homenagem à Rossini, com a Orquestra da Universidade do Porto/Portugal, no Teatro Guaíra, em Curitiba/PR, e concerto em homenagem aos cem anos de morte de Giuseppe Verdi, no mesmo Teatro, com a Orquestra Sinfônica do Paraná, sob regência de Jamil Maluf.

Apresentou recitais de canto e piano em diversos espaços, como o Theatro São Pedro (Foyer), Biblioteca Pública/Salão Mourisco, Instituto Goethe e Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre; Theatro Treze de Maio, em Santa Maria/RS; Teatro da Reitoria, Canal da Música, Memorial de Curitiba, em Curitiba/PR, com repertório que abrange do século XVIII ao século XX.


Leandro Faber, Pianista

Leandro FaberBacharel em Música pela UFSM, onde atuou como Professor de Piano e Acompanhamento, Análise Musical,História e Literatura do Piano, e regente da Orquestra Sinfônica e o Grupo de Percussão. Camerista e Acompanhador, apresentou-se em várias cidades no Brasil, Argentina, Uruguai e Alemanha, aperfeiçoando-se na Escola Superior de Música de Karlsruhe. Possui mais de 1300 apresentações e participação em 9 Cd’s. Atualmente rege quatro Corais em Santa Maria. Destaca-se na especialidade Acompanhamento e Correpetição (instrumentos de cordas, madeiras, metais e percussão) e na área do canto lírico e como “adviser” - Prêmio Especial no IV Concurso Internacional de Canto “Bidu Sayão”.

 

 

 



Compartilhe:


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player