menu.jpg

12/11/2009 | Versão para Impressão

Sarau Lrico no MUHM

O próximo Sarau Lírico será no dia 03 de dezembro, às 18h30min com o tenor EDUARDO BIGHELINI e a pianista ELDA PIRES. 
Veja como foi o último, no dia 05 de novembro.


 
 

O Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM) apresenta na primeira quinta-feira de novembro (05) Sarau Lírico com a soprano Elisa Machado e o pianista Leandro Faber. Os Saraus Líricos acontecem sempre na 1ª quinta-feira do mês dentro do projeto Quintas no Museu, com apoio da Associação Gaúcha de Cultura Musical, e do mantenedor do MUHM, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul. Os eventos são realizados sempre na sala Rita Lobato do MUHM, que fica na av. Independência, 270, Centro de Porto Alegre (Prédio Histórico do Hospital Beneficência Portuguesa). A entrada é gratuita e há estacionamentos próximos ao local. Excepcionalmente nos meses de novembro e dezembro os saraus acontecerão um pouco mais tarde: às 18h30min, em função do Horário de Verão.

Acesse o programa.

Elisa Machado, soprano

Graduada pela UFRGS, integrou o Coro Sinfônico da OSPA, tendo concluído o Curso Básico de Trompete e o Avançado de Canto no Conservatório Pablo Komlós.
Teve como professores Decápolis de Andrade, Mazias de Oliveira, Elenara Nunes e Laura de Souza. Atualmente trabalha técnica e repertório com o barítono Carlos Rodriguez.
Em 2005  e 2006 foi Professora Substituta de Canto na UFRGS.  No ano 2008 Preparadora Vocal do Coro Sinfônico da OSPA e Professora de Canto no Curso de Extensão da UNISINOS. Exerce, também, a função de Preparadora Vocal do Coro do SESC/RS.
Nos últimos anos executou o seguinte repertório com orquestra: de Mozart, a ópera A Flauta Mágica, o moteto Exultate, Jubilate, a Missa da Coroação, o Réquiem e a Missa em Dó Menor; de Schubert, a Missa em Sol Maior; de Beethoven, a Fantasia Coral, A Missa em Dó Maior e a Nona Sinfonia; de Mendelssohn, a Midsummer Night's Dream; de Villa-Lobos, as Bachianas Nº 5; de Camille Saint-Säens, o Oratório de Natal.
Leandro Faber, pianista

Bacharel em Música pela UFSM, onde atuou como Professor de Piano e Acompanhamento, Análise Musical,História e Literatura do Piano, e regente da Orquestra Sinfônica e o Grupo de Percussão. Camerista e Acompanhador, apresentou-se em várias cidades no Brasil, Argentina, Uruguai e Alemanha, aperfeiçoando-se na Escola Superior de Música de Karlsruhe. Possui mais de 1300 apresentações e participação em 9 Cd’s. Atualmente rege quatro Corais em Santa Maria. Destaca-se na especialidade Acompanhamento e Correpetição (instrumentos de cordas, madeiras, metais e percussão) e na área do canto lírico e como “adviser” - Prêmio Especial no IV Concurso Internacional de Canto “Bidu Sayão”.


Compartilhe:


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player