menu.jpg

16/11/2009 | Versão para Impressão

Museu prestigia inaugurao da biblioteca do Hospital Parque Belm

O Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM) participou nesta quarta-feira (11) da inauguração da Biblioteca Nilton Luiz May, no Hospital Parque Belém, no bairro Belém Velho, em Porto Alegre. 

No evento, prestigiado por autoridades da área médica, política e cultural, a historiadora Sherol dos Santos representou o museu e salientou a importância da preservação de acervos históricos, citando o convênio entre o Centro de Estudos do hospital e o MUHM e o seu mantenedor, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) para digitalização de teses e documentos para disponibilizar futuramente na Internet. 

A bibliotecária Lúcia Souza Webster, responsável pela viabilização técnica do projeto, também mencionou o convênio e também parcerias como a participação do hospital na exposição do MUHM "Espaços de Saúde e Memória: Hospitais Históricos de Porto Alegre".

O deputado e ex-diretor técnico do hospital, MD. Mauro Sparta, falou sobre a origem do projeto e as primeiras reuniões na época da abertura da sede do MUHM e agradeceu o apoio constante que a instituição tem recebido do SIMERS e da equipe do museu. 



Compartilhe:


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player