menu.jpg

22/02/2010 | Versão para Impressão

Sarau Lrico dia 07 de janeiro com a soprano Vera Campos e o pianista Slvio Correa

O próximo sarau será no dia 04 de março de 2010, com Fernando Elsner (tenor) e Hubertus Hofmann (pianista). 

Veja como foi a edição de janeiro:


O Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM) apresenta na primeira quinta-feira de janeiro (07) Sarau Lírico com a soprano Vera Campos e o pianista Sílvio Correa.

Os Saraus Líricos acontecem sempre na 1ª quinta-feira de cada mês dentro do projeto Quintas no Museu, com apoio da Associação Gaúcha de Cultura Musical, e do mantenedor do MUHM, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul.

Excepcionalmente durante o horário de verão os saraus iniciam às 18h30min. Em fevereiro não haverá Sarau.

Os eventos são realizados sempre na sala Rita Lobato do MUHM, que fica na av. Independência, 270, Centro de Porto Alegre (Prédio Histórico do Hospital Beneficência Portuguesa). A entrada é gratuita e há estacionamentos próximos ao local.

Leia ou baixe o programa completo aqui.

 

Vera Campos, soprano

"Natural de Cachoeira do Sul, onde iniciou seus estudos de música, estudando canto com Julieta Bernardes e Vilma Sardi. Em 1963 graduou-se no Curso Superior de Música do Instituto de Artes da UFRGS, orientada por Olga Pereira. Um ano depois, em concurso no mesmo estabelecimento, obteve uma Medalha de Ouro. Posteriormente, concluiu o Curso da Escola de Ópera da OSPA.

Vera, que segundo a crítica especializada, “interpreta com suma sensibilidade, amparando-se num belo timbre e excelente dicção”, apresentou-se em Montevidéu com a Orquestra Sinfônica Municipal, sob a regência de Tulio Belardi. Em Brasília, em 1982, participou da Flauta Mágica sob a direção de Manoel Ivo Cruz. Em 1984 interpretou Violetta em La Traviata e em 1985 Hanna em A Viúva Alegre, montagens da OSPA.

Tem realizado recitais de música brasileira e de câmara. Já atuou sob a regência de Pablo Komlós, Roberto Eggers, Eleazar de Carvalho, Davi Machado, Arlindo Teixeira, Alfredo Hülsberg, Nestor Wennholz, além dos acima citados.

De seu repertório constam ainda: B. Galuppi, Mozart, Puccini, Bizet, Donizetti, Carlos Gomes, Britten, J. Strauss e Franz Lehar."

 

 

Silvio Corrêa, pianista

"Bacharel em Piano pelo Instituto de Belas Artes da UFRGS e em Ciências Jurídicas e Sociais pela UniRitter.Há mais de 25 anos tem atuado ao lado de cantores líricos e instrumentistas.   Alguns nomes famosos do cenário lírico gaúcho já estiveram sob sua orientação, tais como: Fernando Elsner, Vera Campos, Nelly Baldauf, Daniel Soruco, Luiz E.Degrazzia, Eduardo Bighelini, Rodrigo Cadorin, Nelton Brasil, Giancarlo Barbieri, Gladys Gonçalves, Marga Alvarez, Jeanette Urtassun, Roger Scarton, Giovana Sartori, entre outros.  É reconhecido por seu refinamento quer como pianista solista ou como repassador. Em sua formação de Piano destaca-se o Prof. Hubertus Hoffmann e em Canto os Profs. Fernando Bertaso Ribeiro, Norma Fabel e a renomada soprano italiana em Milão Floriana Cavalli."


(Fotos e informações de divulgação dos artistas.)


P    R    O    G    R    A    M    A

Sarau de 07 de janeiro de 2010

 

 

VERA CAMPOS Soprano     SILVIO CORRÊA Pianista
Convidado: ISAIAS COSTA Tenor
 
 
                            
 
 
Ah! Sweet Mistery of Life
V. Herbert
 
Non Ti Scordar Di Me
E. De Curtis
 
La Spagnola                                                       
V. Di Chiara
 
Música Proibita                                                     
S. Gastaldon
 
El Tralala y  El Punteado                                       
E. Granados
 
Ninon                                                                      
W. Jurmann
 
My Prayer                                                             
G. Boulanger
 
All I Ask Of You                                                  
A .L. Webber      



Compartilhe:


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player