menu.jpg

18/01/2010 | Versão para Impressão

SIMERS mobiliza ajuda humanitria ao Haiti e RS - MUHM ponto de doaes

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), mantenedor do MUHM, e o próprio museu, solidários às comunidades afetadas drasticamente pelas forças da natureza no RS, em outras regiões do Brasil e no Haiti lança Campanha de Mobilização Social. Entre as atividades previstas, está a arrecadação de donativos primordiais à saúde das pessoas envolvidas com os desastres. O presidente do SIMERS, Paulo de Argollo Mendes, cita também que já há exemplos de médicos dispostos a atuar como voluntários no atendimento a feridos no Haiti.

Doações de artigos para primeiros socorros, medicamentos, alimentos não perecíveis, roupas e afins serão encaminhadas à Defesa Civil, para que ocorram as destinações, de acordo com o cadastro das necessidades de atendimento emergencial.

Locais de doação: Museu de História da Medicina - Avenida Independência, 270 (Prédio Histórico do Hospital Beneficência Portuguesa de Porto Alegre), e sede do Sindicato – Rua Corte Real, 975 – na Capital. Mais informações pelo telefone (51) 3027-3784. No interior do RS as Delegacias do SIMERS também recebem doações.

Nas 2ªs-feiras e durante a semana pela manhã a entrada é feita pelo Hospital Beneficência Portuguesa. 

Durante o horário normal de visitação, de 3ªs a 6ªs feiras, das 12h às 20h e aos sábados, domingos e feriados das 15h às 20h, a entrada para as doações é feita normalmente pela porta principal do museu.


Veja fotos no flicr do MUHM e matéria exibida no Teledomingo de 17.01.2010 e localize-se para fazer a sua doação:



Compartilhe:


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player