menu.jpg

01/03/2010 | Versão para Impressão

Viva o Centro a P leva mais de 150 pessoas ao Museu de Histria da Medicina

VIVA O CENTRO LEVA MAIS DE 150 PESSOAS AO MUSEU DE HISTÓRIA DA MEDICINA

ATIVIDADE ENCERROU AS CAMINHADAS TURÍSTICAS DE VERÃO

http://flickr.com/muhmrs
 Veja mais fotos!

 

Neste sábado (27) pela manhã o Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM) recebeu mais de 150 pessoas, antes mesmo do seu horário normal de funcionamento aos finais de semana, que é das 14h às 19h. Foram as Caminhadas Turísticas de Verão do Viva o Centro a Pé, da Prefeitura de Porto Alegre, opção de lazer criada para que as pessoas conhecessem melhor locais e atrativos históricos e tradicionais da cidade durante suas férias. O museu, que é mantido pelo Sindicato Médico do RS, fica na avenida Independência, 270, prédio histórico do Hospital Beneficência Portuguesa, que ontem (26) comemorou os 156 anos da instituição fundadora.



O programa total teve duas horas de duração, sendo trinta minutos de visita ao museu. Segundo o diretor do MUHM, historiador Everton Quevedo, a visitação é extremamente positiva, por permitir visibilidade e trazer diferentes públicos, mesmo com pouco tempo para um grupo tão grande. “A ideia é justamente mostrar às pessoas as opções e despertar o interesse delas para que voltem, com mais tempo e mais pessoas”, explica. Quevedo também salienta o crescimento do museu perante a sociedade, que contribuiu para o convite ao projeto. “Fomos convidados pelos guias do projeto, o que nos deixa bastante felizes, pois significa o reconhecimento do trabalho que estamos desenvolvendo”, comemora o historiador.

A saída foi na Praça Conde de Porto Alegre (antiga Praça do Portão), localizada entre as ruas Duque de Caxias e Riachuelo, próximo à Confeitaria Rocco, que também integrou o roteiro, junto com Santa Casa de Misericórdia, Praça Dom Feliciano, Igreja Nossa Senhora da Conceição, Hospital Beneficência Portuguesa, Colégio do Rosário e Praça Dom Sebastião, até chegar ao Museu de História da Medicina para a visita.

De acordo com a guia Gabriela Boesel, 150 pessoas compareceram à caminhada, que foi a última do verão. “O tempo colaborou e as pessoas puderam vir e aproveitar”, afirmou a guia. A realização foi das secretarias municipais do Turismo (SMTur), do Planejamento Municipal (SPM) e da Cultura (SMC), do Programa Viva o Centro e do Gabinete da Primeira Dama.  Em breve serão divulgados os próximos roteiros do ano, e o primeiro deles deve ser também no Centro, mas na parte alta, em torno da Praça da Matriz.



Compartilhe:


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player