menu.jpg

11/08/2010 | Versão para Impressão

Quintas no Museu: Sarau Lrico do ms

Veja fotos da ltima edio em www.facebook.com/muhmrs. Prxima edio ser no dia 02 de setembro com o bartono JAIR FERREIRA, acompanhado pelo pianista LEANDRO FABER, que interpretaro um programa de canes e rias de peras.


O Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM) traz na próxima primeira quinta-feira 05 de agosto a soprano Elenara Nunes e o pianista Alexsander Ribeiro de Lara para interpretar obras de Mignone, Villa-Lobos, Schumann, Puccini, com comentários do médico Aury Hilário, responsável pela 
Agenda Lírica de Porto Alegre. Atualmente os saraus entraram nos eventos do projeto Música no Museu, que envolve diversos museus do país.

Os Saraus Líricos fazem parte do projeto Quintas no Museu e tem o apoio da Associação Gaúcha de Cultura Musical e do mantenedor do MUHM o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul. Os eventos acontecem na 1ª quinta-feira de cada mês às 18h30min na sala Rita Lobato do MUHM, que fica na av. Independência, 270, Centro de Porto Alegre (Prédio Histórico do Hospital Beneficência Portuguesa). A entrada é gratuita e há estacionamentos próximos ao local.

PROGRAMA

Elenara Nunes, soprano
Alexsander Ribeiro de Lara, piano


Widmung - Robert Schumann (1810 - 1856)
Après un rêve - Gabriel Fauré (1845 - 1924)
Vergin tutto amor - Francesco Durante (1684 - 1755)

Quem sabe? - Carlos Gomes (1836 - 1896)
Melodia sentimental - Heitor Villa-Lobos (1887 - 1956)
Improviso - Francisco Mignone (1897 - 1986)

Dove sono (Le nozze di Figaro) - Wolfgang A. Mozart (1756 - 1791)
Vissi d'arte (Tosca) Giacomo Puccini (1858 - 1924)



Elenara NunesELENARA NUNES,
soprano

Participou como solista, sob a regência de Frederico Gerling Jr. e Gilia Gerling, de inúmeros concertos junto ao Coral e Orquestra da PUCRS, interpretando obras de Vivaldi (Glória, Dixit Dominus), Mozart [Regina Coeli, Missa da Coroação, Vesperae Solemnis de Confessore, Flauta Mágica (1a. Dama)], Schubert (Missa em Sol), entre outros. Iniciou seus estudos de canto com a Profa. Helenita Mello e fazem parte de seu repertório, árias de óperas de Verdi (Il Trovatore, Rigoletto, I Vespri Siciliani, La Traviata), Puccini (La Bohème, Gianni Scchicci, La Rondine, Tosca), Donizetti (Lucia de Lamermoor, Elisir d’Amore) além de peças sacras, chansons e lieder.
É Bacharel em Canto pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, graduada sob a orientacao do Prof.Dr. Mazias de Oliveira, e em Regência Coral sob a orientacao do Prof. Dr. Jocelei Bohrer. Sob a regência de Mazias de Oliveira, participou como solista, da montagem encenada do Oratório Elias, de Mendelssohn, apresentada na UFRGS, PUCRS, PUCPR e Teatro Guaíra, em Curitiba. Foi preparadora vocal e regente assistente do Coral Unilasalle e atualmente é regente do Grupo Vocal Oficina de Canto.

Alexander LaraALEXSANDER RIBEIRO DE LARA,
pianista

Bacharel em piano pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e mestrando em Práticas Interpretativas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Iniciou seus estudos de piano aos seis anos de idade e sedimentou sua formação com Henriquet Duarte, Daniela Gerber, Carmem Fregoneze e Ney Fialkow. Suas atividades constam de participações constantes em festivais de música, masterclasses, concursos, recitais solo e de música de câmara. Em suas participações em concursos, destacam-se o 1° lugar no IV e VI Concurso Edna Bassetti Habith, 1° lugar no XXII Concurso Latino-Americano Rosa Mística (CLARM), o 2° lugar no II Concurso Associação Brasileira de Professores de Piano(ABPP), a Menção Honrosa no I Concurso da ABAPP, o Prêmio Especial de Melhor Interpretação da obra de Osvaldo Lacerda, Prêmio de Melhor Interpretação de Mozart, cedido excepcionalmente por Osvaldo Lacerda, finalista do VIII Concurso Nacional Villa-Lobos, Concurso Prelúdio TV Cultura e I Concurso Nacional Furnas Geração Musical.

 


Compartilhe:


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player