menu.jpg

21/12/2007 | Versão para Impressão

Muhm recebe o seu milsimo visitante

Visitante número 1.000O Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (Muhm) alcançou hoje (21) a marca de 1.000 visitantes. Instalado há apenas dois meses no prédio histórico do Hospital Beneficência Portuguesa, na avenida Independência, Centro de Porto Alegre, o museu está aberto a visitações de terças a sextas-feiras do meio-dia às 20h com a exposição Olhares sobre a história da medicina, que permanece até 22 de fevereiro. O Muhm também abre aos sábados, domingos e feriados, exceto Natal e Ano Novo, das 15h às 20h.

 

O gerente administrativo Julio César Oliveira, o milésimo visitante do Muhm, estava acompanhado da amiga Leila Alves Peroza. Eles são de São Cristóvão do Sul, Santa Catarina. “Viemos para Porto Alegre visitar a minha mãe, que está hospitalizada na Beneficência, e aproveitamos para conhecer o museu”, explicou Oliveira. Leila, que é técnica em enfermagem, também aproveitou a visita. “É a segunda visita que faço a um museu do gênero, gostei muito, já tinha ido a um do Paraná”, disse a técnica.
 

A arquitetura do prédio, as peças e o ineditismo do museu contribui para a procura. “Esperamos que o número de visitantes continue crescendo e vamos procurar estimular cada vez mais a vinda das pessoas a museus”, disse a diretora. Segundo Juliane Serres, mesmo com o final do ano letivo o Muhm tem recebido não apenas visitantes da Capital, mas muitos do Interior e diversos de outros Estados, além de alguns estrangeiros. “No próximo ano vamos intensificar as ações com escolas e eventos que promovam a produção de conhecimento”, adianta a historiadora.

 

O acervo do Muhm também está disponível na Internet e pode ser consultado através do site www.muhm.org.br 


Juliane Serres (E), Julio César Oliveira (C) e Leila Alves Peroza

Oliveira recebeu da historiadora Juliane Serres, diretora do Muhm, um kit contendo folder, lápis, bloco, boné, camiseta e botton do museu. 







Compartilhe:


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player