menu.jpg

08/12/2010 | Versão para Impressão

Paola Bess e Andr Carrara no Sarau Lrico

O Sarau Lírico do MUHM de 02 de dezembro trouxe a soprano Paola Bess e o pianista André Carrara com o tenor Jonatas Matthias como convidado.

Veja em nosso perfil no Facebook as fotos do evento. O atalho funciona mesmo para quem não está na rede social.

Os saraus acontecem na 1ª quinta-feira de cada mês e fazem parte do projeto Música no Museu, que envolve diversos museus do país. Sempre às 18h30min na sala Rita Lobato do MUHM, Apoio Associação Gaúcha de Cultura Musical e Sindicato Médico do Rio Grande do Sul.

A entrada é gratuita, mas o museu convida aos que puderem participar da campanha de arrecadação de alimentos da Associação Saúde Criança Reflorescer, levem suas contribuições no dia do evento. Os alimentos que têm maior demanda são: feijão, açúcar, óleo, massa, farinha de trigo e de milho e leite integral. A associação repassa em forma de cesta básica às famílias atendidas, que são encaminhadas pelo Hospital da Criança Conceição.



Programa

1- Zueignung - Richard Strauss
2 - Morgen - Richard Strauss
3 - Tristezza - Francesco Paolo Tosti
4 - Melodia Sentimental - Heitor Villa-Lobos
5 - Canção de Amor - Heitor Villa-Lobos
6 - Summertime - George Gershwin
(Porgy and Bess)
7 - Porgi Amor - Mozart (Le Nozze di Figaro)
8 - Donde Lieta Usci - Puccini (La Bohème)
9 - O Soave Fanciulla - Puccini (La Bohème)


PAOLA BESS, Soprano

Natural de Sapucaia do Sul. Iniciou os estudos de canto,  aos dezesseis anos, no conservatório de música Pablo Komlós, com o  tenor  Decápolis de Andrade. Participou do coro sinfônico da ospa, onde se  apresentou em diversas ocasiões como solista. Fez parte da Cia de Ópera São  Paulo sob a direção de Paulo Abraão Esper, obtendo favoráveis opiniões da Crítica. Fez aulas de aperfeiçoamento  com  Gisa Volkmann,  Lúcia Teixeira, Túlio Belardi,  Manfredo Schmiedt, Tiago Flores, Silvio Corrêa, Lídia Belardi e Patron Marchand (Chile). Em seu repertório constam obras de  Puccini, Verdi, Strauss, Villa-Lobos, Tosti, Mozart, Gershwin, Leoncavalo, Mascagni, Handel, Bach, entre outros. Estuda técnica vocal e repertório com o barítono Carlos Rodrigues.

ANDRÉ CARRARA, Pianista
O pianista André Carrara nasceu em Minas Gerais.  Aperfeiçoou-se com Nise Obino e Nelson Freire. Venceu o 9.º Concurso Sul-Americano de Piano ArtLivre, em São Paulo, e o concurso Sul-Americano Cidade de Goiânia. Nos Estados Unidos, foi laureado no International Piano Competition Gina Bachauer. Com excelente repercussão na crítica especializada, gravou os 12 Estudos Op. 10 de Chopin. Além de ter sido convidado para gravar a 3.ª Sonata para Piano de Francisco Mignone, sua discografia inclui o álbum "Notas Brasileiras" e a participação no CD "Compositores Contemporâneos, Pianistas Brasileiros". Atualmente integra o quadro de músicos da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre.


Compartilhe:


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player