menu.jpg

31/05/2011 | Versão para Impressão

07 de abril: Dia Mundial da Sade e de Sarau Lrico no MUHM

O Museu de História da Medicina promove dia 07 de abril dentro do Quintas no Museu o Sarau Lírico do Dia Mundial da Saúde com o barítono Nelton Brasil e o pianista Sílvio Correa, que apresentarão um programa com árias e canções. O evento acontece na 1ª quinta-feira de cada mês na Sala Rita Lobato do MUHM (av. Independência, 270), sempre às 18h30min.

A entrada é sempre gratuita, mas o museu convida aos que puderem participar da campanha de arrecadação de alimentos da Associação Saúde Criança, levem suas contribuições no dia do evento. Os alimentos que têm maior demanda são: feijão, açúcar, óleo, massa, farinha de trigo e de milho e leite integral. A associação repassa em forma de cesta básica às famílias atendidas, que são encaminhadas pelo Hospital da Criança Conceição.

 Veja no Facebook as fotos do evento 


Nelton Brasil, barítono
 
Nelton Brasil, barítono

"Iniciou seus estudos de técnica vocal aos 16 anos de idade com o professor José Pimentel. Nessa ocasião adquiriu o gosto pela música erudita, embora se mantivesse muito ligado à popular. Posteriormente, passou a integrar o Coral da OSPA, sob a regência do maestro Pablo Komlós, de 1971 a 1979 e com vários outros maestros que vieram a lhe suceder. Participou do Grupo Kallykórus, do coral Madrigal de Porto Alegre (regência do maestro Gil de Roca Sales), coral Massolin di Fiore, coral Banrisul, solista da Orquestra de Câmara ÉPOQUE de Porto Alegre. Integrou o elenco das óperas Cavalleria Rusticana, Aída, Carmen, O Barbeiro de Sevilha, Lo Schiavo e La Serva Padrona. Nos meses de novembro, dezembro e janeiro tem atuado no Natal Luz de Gramado, onde interpreta o Mestre da Fábrica de Sonhos. Há 15 anos faz aulas de Técnica Vocal com o professor Silvio Correa."



Silvio Corrêa, pianista

"Bacharel em Piano pelo Instituto de Belas Artes da UFRGS e em Ciências Jurídicas e Sociais pela UniRitter. Há mais de 25 anos tem atuado ao lado de cantores líricos e instrumentistas.   Alguns nomes famosos do cenário lírico gaúcho já estiveram sob sua orientação, tais como: Fernando Elsner, Vera Campos, Nelly Baldauf, Daniel Soruco, Luiz E.Degrazzia, Eduardo Bighelini, Rodrigo Cadorin, Nelton Brasil, Giancarlo Barbieri, Gladys Gonçalves, Marga Alvarez, Jeanette Urtassun, Roger Scarton, Giovana Sartori, entre outros.  É reconhecido por seu refinamento quer como pianista solista ou como repassador. Em sua formação de Piano destaca-se o Prof. Hubertus Hoffmann e em Canto os Profs. Fernando Bertaso Ribeiro, Norma Fabel e a renomada soprano italiana em Milão Floriana Cavalli."



P R O G R A M A

Caro mio ben (Giuseppe Giordani) 

O cessate di piagarmi (Alessandro Scarlatti) 

Nel cor più non mi sento (Giovanni Paisiello)

Wer ein Liebchen hat gefunden (O Rapto do Serralho) (W.A.Mozart) 

Infelice il tuo credevi (Ernani) (Giuseppe Verdi) 

Il lacerato spirito (Simão Bocanegra) (Giuseppe Verdi) 

Moon river (Henry Mancini) 

An affair to remember (Harry Warren) 

My way (Claude François)


 



Compartilhe:


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player