menu.jpg

07/01/2008 | Versão para Impressão

Membros da 1 Regio Museolgica participam da primeira reunio com a nova coordenao

Representantes de museus da 1ª Região reuniram-se no MuhmNesta segunda-feira (07) à tarde foi realizada, no Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (Muhm), a primeira reunião com a nova coordenação da 1ª Região Museológica do Sistema Estadual de Museus (SEM/RS), que compreende a Capital e as regiões Metropolitana, Carbonífera e Litoral Norte. Na pauta estavam as propostas da nova gestão para 2008.

 
Os encontros da 1ª Região deverão ocorrer sempre em um museu diferente, propiciando maior intercâmbio de informações e conhecimento real das instituições por todos os membros. Após a reunião, foi feita uma visitação pelo Muhm. A próxima, em fevereiro, será no Museu Joaquim José Felizardo. Eleitos para o biênio 2008/2009, os historiadores Éverton Quevedo, do Muhm, e Adriane Raimann, do Centro Histórico-Cultural Santa Casa, coordenador e vice, respectivamente, têm a missão de nortear ações da área na região que mais concentra museus no Estado, das sete existentes.
 
Entre os planos para o ano que inicia estão oficinas e workshops. O grupo pretende estreitar o contato com secretarias de cultura, educação, turismo e lazer, para estimular a visitação aos museus. Outro assunto discutido foi a criação, nos últimos anos, de cursos de museologia no Estado, renovação e a importância do trabalho e formação multidisciplinar dos profissionais que atuam nos museus gaúchos.  

 



Fotos da visitação

Visita ao Muhm   Visitantes assistem vídeo do Muhm



Compartilhe:


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player