menu.jpg

04/07/2011 | Versão para Impressão

Venncio Aires prorroga exposio sobre instrumentos mdicos

O Núcleo de Cultura de Venâncio Aires (NUCVA) prorrogou até dia 31 de julho a exposição “Instrumentos Médicos” com a colaboração do Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM). Entre os objetos estão esterilizadores, uma máscara de Ombredanne, usada para anestesia, um estetoscópio de Pinard, precursor do que conhecemos mais comumente, esfigmógrafo e esfigmomanômetro, usado para medir a pressão sanguinea, entre outros objetos que poderão ser vistos na exposição. 


Segundo o diretor secretário do Núcleo, o médico Flávio Seibt, o NUCVA é uma entidade cultural, não governamental, sem fins lucrativos, que mantém a Casa de Cultura de Venâncio Aires, que reúne Arquivo Histórico, Biblioteca, discos antigos e o “Museu de Venâncio Aires, O museu de muitos donos”, referência internacional em museus comunitários por sua origem e sustentabilidade.

Quem quiser saber mais sobre o Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul pode visitá-lo no Centro Histórico de Porto Alegre ou também virtualmente no endereço www.muhm.org.br.

Serviço da Exposição "Instrumentos Médicos"
Local: Museu e Núcleo de Cultura de Venâncio Aires - Rua Osvaldo Aranha, 1021
Data: de 14 de junho a 03 de julho - PRORROGADA ATÉ 31/7
Horários: de terças a sextas-feiras das 14h às 17h; quartas e quintas-feiras também das 8h30 às 11h30; domingos das 15h às 18h


Compartilhe:


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player