menu.jpg

04/08/2011 | Versão para Impressão

Sarau Lrico de agosto traz Gilberto Chaves e Leandro Faber

Agosto teve como atração musical do Sarau Lírico os músicos Gilberto Chaves, tenor, e Leandro Faber, pianista, nesta quinta-feira 04 de agosto. Os saraus acontecem tradicionalmente na 1ª quinta-feira de cada mês na Sala Rita Lobato do MUHM, sempre às 18h30min dentro do projeto Quintas no Museu. A coordenação do sarau é do médico Aury Hilário, diretor-presidente da Associação Gaúcha de Cultura Musical e Agenda Lírica, com apoio do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul. 

 Veja aqui como foi o evento.

A entrada é sempre gratuita, mas o museu convida aos que puderem participar da campanha de arrecadação de alimentos da Associação Saúde Criança, que levem suas contribuições no dia do evento (ou também após, para os que esquecerem, ou a qualquer momento que desejarem). Os alimentos que têm maior demanda são: feijão, açúcar, óleo, massa, farinha de trigo e de milho e leite integral. A associação repassa em forma de cesta básica às famílias atendidas, que são encaminhadas pelo Hospital da Criança Conceição.


GILBERTO CHAVES, Tenor.
Pianista LEANDRO FABER.


1 - CARO MIO BEN                                   
Giuseppe Giordani (1751-1798)
2 - EVERY VALLEY          (O Messias)             
Georg Handel (1685-1759)
3 - ICH LIEBE DICH                           
Ludwig van Beethoven (1770-1827)

4 - STÄNDCHEN                                             
Franz Schubert (1797-1828)
5 - APRÈS UN RÊVE                                         
Gabriel Fauré (1845-1924)
6 - O MENINO DOENTE                                        
Osvaldo Lacerda (1927)

7 - INTENDETI CON DIO!          (Fosca)          
Carlos Gomes  (1836-1896)
8 - SALUT DEMEURE               (Fausto)        
Charles Gounod (1818-1893)
9 - DEIN IST MEIN GANZES (País dos Sorrisos
Franz Lehár (1870-1948)

Gilberto Chaves

Tenor gaúcho de 32 anos, estudou canto lírico sob a orientação de Gisa Volkmann, em Porto Alegre e Eliane Sampaio, no Rio de Janeiro. Seus primeiros trabalhos foram como tenor solista do Messias de Haendel, com a Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro de Porto Alegre e algumas primeiras audições contemporâneas de obras de música colonial brasileira em Porto Alegre, com regência de Ernani Aguiar.
Estou canto e piano com professores particulares, mas cursou Bacharelado em Canto Lírico na UFRGS em 2003 e esse atualmente iniciou a Licenciatura em Música na Faculdade Mozarteum em São Paulo. Foi vencedor do 1º Concurso de Canto do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, o “Vozes do Brasil” sendo classificado em terceiro lugar em julho de 2010 e foi premiado com o segundo lugar masculino no “X Concurso Internacional de Canto Bidu Sayão”, na cidade de Belo Horizonte em abril de 2011.

Atualmente faz parte da Cia Brasileira de Ópera, cantando o Conde de Almaviva do Barbeiro de Sevilha de Rossini em turnê pelo Brasil, tendo sido dirigido pelos renomados maestros John Neschiling, Abel Rocha, Gianluca Martinenghi e Victor Hugo Toro. Sua orientação vocal está a cargo do tenor Benito Maresca em São Paulo.



Leandro Menezes Faber

Leandro FaberBacharel em Música pela UFSM, instituição onde atuou como Professor de Piano e Acompanhamento,Análise Musical, História e Literatura do Piano, além de reger a Orquestra Sinfônica e o Grupo de Percussão desta Universidade. Camerista e Acompanhador,realizou apresentações em várias cidades do Brasil, além de Argentina, Uruguai e Alemanha, onde aperfeiçoou-se na Escola Superior de Música de Karlsruhe.

Com mais de 1300 apresentações em seu currículo, tem participação em 9 Cd’s e atualmente rege quatro Corais na cidade de Santa Maria, e destaca-se na especialidade Acompanhamento e Correpetição , nas gamas de instrumentos de cordas,madeiras, metais e percussão, assim como notadamente na área do canto lírico, na qual atua também como “adviser”, tendo recebido por isto Prêmio Especial no IV Concurso Internacional de Canto “Bidu Sayão”, onde dois de seus orientandos obtiveram premiações.


Compartilhe:


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player