menu.jpg

02/09/2011 | Versão para Impressão

Sarau Lrico de setembro traz Elisa Machado e Manso Musical



Setembro teve como atração musical do Sarau Lírico a soprano Elisa Machado acompanhada pelo grupo de cordas Mansão Musical no dia 1º. Os saraus acontecem tradicionalmente na 1ª quinta-feira de cada mês na Sala Rita Lobato do MUHM, sempre às 18h30min dentro do projeto Quintas no Museu. No programa, música de câmara e árias de óperas dos compositores Händel, Mozart e Puccini. O grupo Mansão Musical é composto pelo trio de músicos Omar José Aguirre Trinajstich, Violino, Tiago Neske, Viola, e Rodrigo Alquati, Violoncelo.

Veja aqui como foi o evento 

 Assista trechos em nosso Canal no YouTube




Programa do sarau de 1º/9:

 Lascia Chio Pianga (Rinaldo) - F. G. Händel
Tornami a Vaghegiar (Alcina) - F. G. Händel
Ombra Mai Fu (Xerxes) - F. G. Händel

Dans un boi solitaire - W. A. Mozart
Ridente la calma - W. A. Mozart
Acalanto da rosa - Cláudio Santoro

Lundu da Marquesa de Santos - Heitor Villa-Lobos
O mio babbino caro (Gianni Schicchi) - Giacomo Puccini
Vissi d'arte (Tosca) - Giacomo Puccini

A coordenação dos saraus é do médico Aury Hilário, diretor-presidente da Associação Gaúcha de Cultura Musical e Agenda Lírica, com apoio do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul. 
A entrada é sempre gratuita, mas o museu convida aos que puderem participar da campanha de arrecadação de alimentos da Associação Saúde Criança, que levem suas contribuições no dia do evento (ou também após, para os que esquecerem, ou a qualquer momento que desejarem). Os alimentos que têm maior demanda são: feijão, açúcar, óleo, massa, farinha de trigo e de milho e leite integral. A associação repassa em forma de cesta básica às famílias atendidas, que são encaminhadas pelo Hospital da Criança Conceição.

Assista trechos dos últimos saraus em nosso Canal






Compartilhe:


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player