menu.jpg

31/10/2011 | Versão para Impressão

Um ms cor-de-rosa: Outubro no Museu de Histria da Medicina

Flashmob Outubro Rosa

O Museu de História da Medicina e seu mantenedor, o Sindicato Médico do RS, entraram na campanha mundial do Outubro Rosa, ação que marca a mobilização para alertar as mulheres para a detecção precoce do câncer de mama. O MUHM ficou "vestido" com a cor desde o dia 18 - Dia do Médico e Aniversário do Museu até o dia 30. 

Dia 27 o Museu entrou no roteiro do Flashmob, manifestação liderada pelo Imama e que posicionou diversas voluntárias em frente ao prédio da instituição. A concentração começou às 12h30, na Avenida Independência, 270 (prédio histórico do Hospital Beneficência Portuguesa), com largada da atividade a partir das 13h. Dezenas de participantes portaram guarda-chuvas da cor rosa simbolizando o alerta.

Foto: João Mattos/Divulgação


Acesse mais fotos    
   
   





Para a direção do Sindicato, trata-se de um engajamento que mostra a preocupação com um tema que exige atenção e atitude. Porto Alegre lidera o ranking de incidência da doença. O número de casos a cada cem mil mulheres é de 127 na Capital, enquanto a média brasileira é de 49 por cem mil. O câncer é a primeira causa de óbitos entre mulheres em idade fértil e a segunda em todas as faixas etárias.

Com a ação o Museu espera diversificar o seu papel educativo, contribuindo para a conscientização da sociedade: todos os dias 30 mulheres morrem da doença, uma história que o MUHM quer ajudar a mudar.





Serviço

Enquanto vigorar o horário de verão a visitação acontece de terças a sextas-feiras do meio-dia às 20h e nos finais de semana e feriados das 15h às 20h. Entrada franca.


Fotos iluminação Outubro Rosa: João Mattos/Divulgação

Flashmob Outubro Rosa Flashmob Outubro Rosa
Fotos flashmob: Imprensa MUHM


Compartilhe:


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player