menu.jpg

26/12/2011 | Versão para Impressão

Natal na Praa Dom Sebastio emociona comunidade




Noite Feliz. Foi assim a noite do Natal na Praça Dom Sebastião. Voltado para a comunidade do entorno e principalmente para as crianças do Hospital da Criança Santo Antônio da Santa Casa de Porto Alegre, o evento emocionou os participantes, adultos e crianças, em especial com a chegada do Papai Noel, descendo de rapel pelas paredes do hospital.  





As 250 cadeiras lotaram rapidamente e o evento teve a participação de mais de 600 pessoas, que levaram cadeiras ou acompanharam em pé as apresentações. A realização foi da Prefeitura e Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Porto Alegre, Museu de História da Medicina (MUHM) e Sindicato Médico do RS, Associação dos Moradores do Bairro Independência (Amabi), Hospital da Criança Santo Antônio - Santa Casa de Porto Alegre, Beneficência Portuguesa, Colégio Marista Rosário, Igreja Nossa Senhora da Conceição, ACIRS e Mansão Musical. 



 Crédito: Letícia Castro
Mais fotos em
www.flickr.com/muhmrs

O programa abriu com o Grupo de Flautas do Colégio Marista Rosário interpretando quatro músicas natalinas sob a regência da professora Tânia Robinson. A seguir o Coral da ACIRS apresentou seis músicas regidas pelo maestro Gerson de Souza. No terceiro bloco a Camerata Mansão Musical interpretou outras nove músicas, entre elas o tema "Aleluia" da animação infantil Shrek e "Alegria" do Cirque de Soleil. A última música contou com o retorno dos dois primeiros grupos para saudar a chegada do Papai Noel de rapel pelo prédio do Hospital da Criança Santo Antônio e finalmente todos, artistas e público, cantaram "Noite Feliz". 



O prefeito José Fortunati entregou a chave da cidade ao Papai Noel, que fez uma saudação especial às crianças. Também estiveram presentes o diretor do MUHM Germano Bonow, o provedor da Santa Casa José Sperb Sanseverino, o secretário municipal do Meio Ambiente Luiz Fernando Záchia e o secretário adjunto André Carus, além de representantes das instituições promotoras e da comunidade, que lotou a praça. O evento teve coordenação geral do presidente da Amabi Diônio Kotz e direção artística de Aury Hilário, também responsável pelos Saraus Líricos do MUHM.



Os músicos executaram ainda clássicos natalinos como "We wish you a merry Christmas", "Holy Night" e várias outras, como "Jingle Bells" em versão flautas e coral.


 



Compartilhe:


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player