menu.jpg

20/03/2012 | Versão para Impressão

Saraus Lricos do MUHM: toda 1 quinta-feira do ms





A próxima edição dos Saraus Líricos será dia 05 de abril e os músicos convidados são a soprano Paola Bess, o barítono Carlos Rodriguez e o pianista Érico Bezerra. No dia 1º de março o Sarau retornou após uma pequena pausa em fevereiro. As atrações da noite foram a mezzo-soprano Luciane Bottona e o pianista Leandro Faber, que apresentaram um repertório de árias de câmara e de óperas. A atividade integra o projeto Quintas no Museu e acontece na Sala Rita Lobato. Os saraus acontecem sempre na 1ª quinta-feira de cada mês com entrada gratuita, mas o museu convida a participar da campanha Saúde Criança de arrecadação de alimentos. 

Veja aqui mais fotos do evento


A coordenação dos saraus é do médico Aury Hilário, diretor-presidente da Associação Gaúcha de Cultura Musical e Agenda Lírica, com apoio do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul. Os alimentos a serem destinados à Associação Saúde Criança que têm maior demanda são: feijão, açúcar, óleo, massa, farinha de trigo e de milho e leite integral. A associação repassa em forma de cesta básica às famílias atendidas, que são encaminhadas pelo Hospital da Criança Conceição. 



PROGRAMA de 
LUCIANE BOTTONA Mezzo-soprano LEANDRO FABER Pianista


Se tu m'ami. Giovanni Pergolesi
O del mio dolce ardor (Paris e Elena) Christoph Gluck
Che farò senza Euridice (Orfeu e Euridice) Christoph Gluck
Someone to watch over me George Gershwin
The man I love George Gershwin
Our love here to stay George Gershwin
Voi che sapete (As Bodas de Fígaro) Wolfgang A. Mozart
A Cavatina de Konchakovna (Principe Igor) Alexander Borodin
Cruda sorte (A Italiana em Argélia) Gioacchino Rossini


Assista aqui trechos e últimas edições:





Luciane Bottona, Mezzo-Soprano

Natural de Porto Alegre. Iniciou seus estudos musicais em 1988, com a Maestrina Lúcia Teixeira, e piano com a pianista Elda Pires. De abril de1991 a julho de 1998 estudou canto lírico, interpretação e estilos do repertório operístico e música de câmara em Montevidéu (Uruguai) com o baixo-barítono uruguaio Juan Carlos Gebelin. De 1991 á 1995 cursou várias oficinas de artes cênicas com a atriz e diretora teatral Sônia Pellegrino. Atuou como atriz e cantora de produções teatrais em Porto Alegre. Ingressou na Universidade federal do Rio Grande do Sul em 1996 no Curso de Bacharelado em Canto Lírico. Participou de vários cursos de canto lírico com os professores: Cláudio Arais Dias (Alemanha), Neidy Thomas (Brasil), Rio Novello (Itália), Laura de Souza (Brasil), Sandro Christopher (Brasil) e Luisa Giannini (Itália). No mês de janeiro e fevereiro de 1998 esteve na Universidade de Indiana (Estados Unidos da América), fazendo aulas com a professora desta universidade, a soprano americana Alice R. Hopper. De setembro de 1998 á junho de 1999 cursou um ano do Conservatório N. Rimsky-Korsakov em Saint-Petersburg (Rússia), onde estudou canto lírico com o tenor Igrayr Hanidonyan, piano, teoria e percepção musical e o idioma russo.Realizou recitais em Montevidéu, São Petersburgo (Rússia), Curitiba (Paraná) Porto Alegre e interior do Rio Grande do Sul. Participou de cursos com a mezzo-soprano Raquel Pierotti em Montevidéu (Uruguai) e Barcelona (Espanha). Em junho de 2000 participou como docente no 11o PAINEL CONESUL DE REGÊNCIA CORAL, realizado pela Federação de Coros do Rio Grande do Sul.Vencedora do 8º Cia Ópera São Paulo International Festival realizado no Teatro São Pedro em São Paulo (SP), em setembro de 2004. 


Leandro Faber, Pianista

Leandro FaberBacharel em Música pela UFSM, onde atuou como Professor de Piano e Acompanhamento, Análise Musical,História e Literatura do Piano, e regente da Orquestra Sinfônica e o Grupo de Percussão. Camerista e Acompanhador, apresentou-se em várias cidades no Brasil, Argentina, Uruguai e Alemanha, aperfeiçoando-se na Escola Superior de Música de Karlsruhe. Possui mais de 1300 apresentações e participação em 9 Cd’s. Atualmente rege quatro Corais em Santa Maria. Destaca-se na especialidade Acompanhamento e Correpetição (instrumentos de cordas, madeiras, metais e percussão) e na área do canto lírico e como “adviser” - Prêmio Especial no IV Concurso Internacional de Canto “Bidu Sayão”.

 

 

 



Compartilhe:


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player