menu.jpg

01/02/2008 | Versão para Impressão

Historiadores do Muhm participam de reunio sobre Sociedade Gacha de Histria da Medicina

Jantar de mobilização para a Sociedade Gaúcha de História da MedicinaO Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM) participou na última segunda-feira (28) de um jantar organizado para discutir a fundação da Sociedade Gaúcha de História da Medicina. A diretora Juliane Serres e Éverton Quevedo, historiadores do MUHM, representaram a instituição no evento.

O grupo inicial, reunido pelo MD. Luiz Gustavo Guilhermano e pelo MD. Jorge Abib Cury, é formado por médicos e professores de universidades gaúchas, e está trabalhando em cima da elaboração de uma proposta de estatuto para a sociedade. Quando esta fase for concluída, essa proposta deverá ser apresentada para um grupo maior, realizando uma assembléia de fundação para, então, formalizar a nova entidade.

Entre os presentes, os MD. Miguel Abib Adad, da Associação Brasileira de Psiquiatria para a América Latina, Edison Olimpio de Oliveira e esposa, Luiz Antônio Saint Pastous Godoy, e Maria Helena Itaqui Lopes, vice-diretora da Faculdade de Medicina da PUC, e o Contador José Nunes.



Compartilhe:


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player