menu.jpg

05/06/2012 | Versão para Impressão

Papos de Professor aborda dificuldades de aprendizagem

"Como as crianças aprendem?" foi a segunda palestra do ciclo Papos de Professor, que aconteceu neste sábado (02) na sala Rita Lobato do MUHM com a prof. dra. Beatriz Dorneles.

Nos encontros é possível debater diferentes temas e trocar experiências de interesse dos professores. Os temas da programação 2012 foram propostos pelos professores participantes da edição de 2011. A sistemática segue a mesma da primeira edição: um encontro mensal no sábado pela manhã, das 8h às 12h.


Palestrante usa os meios da Sala Rita Lobato

Veja mais clicando na foto
Canal @muhmrs

Sexualidade na escola: construindo diálogos
Psicóloga Maria Luíza Pradella
Ex-coordenadora da Equipe de Saúde Escolar da Escola Baltazar de Oliveira Garcia (POA/RS)




Como as crianças aprendem? (Dificuldades de aprendizagem)
Profa. Dra. Beatriz Dorneles 
Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano USP
Faculdade de Educação - Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Doutorado na USP e Estágio Pós-doutoral na Universidade de Oxford Autora do livro “Escrita e Número: relações iniciais”.




Data Tema Palestrantes
05 de maio
Sexualidade na escola: construindo diálogos Psicóloga Maria Luíza Pradella.
Ex-coordenadora da Equipe de Saúde Escolar da Escola Baltazar de Oliveira Garcia (POA/RS)
02 de junho
Como as crianças aprendem? Profª Dra. Beatriz Vargas Dorneles
FACED/UFRGS
07 de julho Educação Humanitária em Direitos Humanos Profª Giancarla Brunetto
FACED/UFRGS
04 de agosto Educação Inclusiva: concepções para uma pedagogia da diferença Profª Dra. Liliane Giordani
FACED/UFRGS
1º de setembro Reforma do Ensino Médio em debate Prof. Dr. Juca Gil – FACED/UFRGS
06 de outubro Africanidades em sala de aula e Educação das relações raciais no ambiente escolar Profª Rita de Cássia Camisolão
PROREXT/UFRGS
10 de novembro Repertório Cante e Dance com a Gente de Canções Escolares: composição, execução e registro Profª Dra. Helena de Souza Nunes
IA/UFRGS





Compartilhe:


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player