menu.jpg

25/07/2012 | Versão para Impressão

Historiadores do Muhm participam do XI Encontro da ANPUH-RS

O Encontro Estadual de História é a principal das diversas atividades científicas organizadas pela ANPUH-RS, e o Muhm é um dos apoiadores. É realizado bienalmente, nos anos pares, contando com um tema central escolhido de acordo com a pertinência historiográfica e social. O XI Encontro Estadual de História ocorrerá entre os dias 23 a 27 de julho de 2012, nas dependências da Universidade Federal do Rio Grande - FURG, sob o tema História, Memória e Patrimônio. Os historiadores do Muhm Éverton Quevedo e Sherol dos Santos, diretor técnico e coordenadora do setor Educativo, respectivamente, participam do evento com apresentação de trabalhos, e as estudantes de História e mediadoras das exposições do museu, Bárbara Lauxen e Mariana Bueno Maier, com pôsteres. 



Éverton Quevedo apresentou "O museu como espaço de pesquisa: O acervo da Sociedade Portuguesa de Beneficência de Porto Alegre" e a historiadora Sherol dos Santos o trabalho "Novas-velhas possibilidades: a atuação do Professor de História em Museus", usando sua experiência no setor Educativo. Os historiadores apresentaram seus trabalhos dentro do simpósio temático "O historiador e sua atuação profissional nos espaços de ensino e do patrimônio".

Orientadas pela coordenadora do setor Educativo os pôsteres são "Construindo um baú de memórias", de Mariana Bueno Maier, e "Projeto Pílulas de História da Medicina", de Bárbara Lauxen. O último é o mais novo projeto do Muhm, um vídeo com desenhos animados que periodicamente irá tratar de saúde, história e medicina de forma lúdica. É possível assistir acessando o Canal @muhmrs no YouTube ou diretamente os sites do museu e de suas redes sociais - como Facebook e Twitter.



Compartilhe:


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player