menu.jpg

20/12/2012 | Versão para Impressão

2 Natal na Praa Dom Sebastio

Papai Noel, música, emoção e alegria para mais de mil pessoas no 2º Natal na Praça Dom Sebastião, realizado neste sábado (08). A grande atração da noite - Papai Noel - chegou de rapel, descendo pelas paredes do Hospital da Criança Santo Antônio, da Santa Casa, de onde as crianças internadas puderam assistir das janelas. Algumas puderam descer para a praça para assistir mais de perto, acompanhada por recreacionistas e enfermeiros. A realização foi da Prefeitura e Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Porto Alegre, Museu de História da Medicina e Sindicato Médico do RS, Associação dos Moradores do Bairro Independência, Hospital da Criança Santo Antônio - Santa Casa de Porto Alegre, Beneficência Portuguesa, Colégio Marista Rosário, Paróquia Nossa Senhora da Conceição, ACIRS e Mansão Musical, com patrocínio da UNICRED Porto Alegre.



Voltado para a comunidade do entorno e principalmente para as crianças do Hospital da Criança Santo Antônio da Santa Casa de Porto Alegre, os músicos trouxeram para a praça não apenas músicas natalinas, mas também temas infantis e de filmes conhecidos do público.

Como era Dia de Nossa Senhora da Conceição, as festividades iniciaram com a chegada da tradicional procissão à praça e a bênção do padre Inácio Ledur. A EPTC fez bloqueios parciais na avenida Independência para a procissão atravessar a via e bloqueou a Sarmento Leite entre Irmão José Otão e Independência para o evento. O secretário do Meio Ambiente, Luiz Fernando Záchia, fez a abertura oficial, representando o prefeito de Porto Alegre José Fortunati.

O programa musical teve início com o Grupo de Flautas do Colégio Marista Rosário interpretando músicas como "O bom velhinho", "Aquarela" e "Eu só quero um xodó", sob a regência da professora Tânia Robinson. A seguir o Coral da ACIRS apresentou músicas regidas pelo maestro Gerson de Souza, como "Jingle Bells", "Happy Christmas (Então é Natal)" e finalizando com "Heal the world", de Michael Jackson. No terceiro bloco a Camerata Mansão Musical e seus solistas interpretaram o bloco final, inclusive um pout pourri de músicas conhecidas das crianças, como temas dos filmes Shrek, Piratas do Caribe e Rei Leão. O Grupo Teatral de Estudantes Rosarienses representou a Sagrada Família, ao som de Gesù Bambino, e então Papai Noel chegou, de rapel, pelas paredes do hospital, e foi até o palco saudar as crianças. Finalmente todos os grupos retornaram para o encerramento com "Noite Feliz". Ao final, o médico e diretor artístico do evento Aury Hilário fez uma homenagem aos músicos, que receberam rosas.


Assista matéria no Atividade SIMERS


Emoção em mais uma edição da festa natalina


Clique aqui para ver as fotos do evento


Saiba mais sobre os músicos e o programa do evento.





Esta foi a segunda edição. Veja como tudo começou:

                    Notícias:
»Natal na Praça Dom Sebastião emociona comunidade

Compartilhe:


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player