menu.jpg

03/04/2014 | Versão para Impressão

ltimos dias da exposio 30 anos de AIDS no RS

No próximo domingo (06) o Museu de História da Medicina do RS (MUHM) encerra a exposição que recuperou um dos episódios mais recentes e importantes da história da medicina e a contribuição dos médicos na luta contra uma doença. A exposição “30 anos de AIDS no RS: a Medicina vencendo a batalha” conta a origem da síndrome, o combate ao estigma e ao preconceito contra o infectado e ainda o trabalho incansável dos médicos na busca da saúde. A entrada é franca.



Uma linha do tempo mostra as diferentes fases pelas quais os médicos, pacientes e sociedade passaram, e inclui entrevistas com infectologistas, a repercussão na mídia, as mudanças de paradigmas e dos tratamentos. Os relatos incluem os primeiros casos registrados em Porto Alegre e seus desdobramentos. Entre os entrevistados estão os médicos Jair Ferreira, Cândida Neves e Carla Jarczewski. Aqueles que quiserem mais informações vão encontrar material extra por meio de códigos QR inseridos na exposição.

Em paralelo o MUHM prepara a próxima exposição, “Medicina e o Futebol”, prevista para inaugurar em 03 de junho, e segue com a exposição “DESAFIOS: A Medicina e a luta pela vida”, além do “Destaque do Acervo” no hall do museu – o destaque é um módulo que mensalmente aborda um tema diferente e neste mês trata do Dia Nacional de Controle da Pressão Arterial, campanha lembrada no dia 26 de abril. O Museu é mantido pelo Sindicato Médico do RS (SIMERS).

Serviço
Visitação: 
até 06 de abril de 2014 – sábado e domingo das 14h às 19h
Mais informações em www.muhm.org.br ou (51) 3029-2900

 

Veja mais fotos


Compartilhe:


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player