menu.jpg

30/06/2014 | Versão para Impressão

MUHM fonte para formatao de novo museu

Na manhã desta sexta-feira (27) o Museu de História da Medicina recebeu o subsecretário do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, Adeli Sell, que está iniciando um debate sobre a criação de um museu com a história da agropecuária do Rio Grande do Sul no parque, em Esteio. 

O subsecretário foi recebido pelo diretor Germano Bonow e a seguir ouviu uma explanação técnica sobre a formação do MUHM, funcionamento, constituição de acervos, desde a reserva técnica até a área expositiva, passando pela atuação junto à comunidade, em parques e escolas. 

Segundo Adeli Sell, o objetivo era buscar subsídios sobre a formatação de um museu, sua constituição, inclusive jurídico institucional, e como faremos a busca dos recursos necessários para fazer um museu desta magnitude. "Nós já conhecemos o Museu de História da Medicina e essa visita hoje tem esse espírito, de buscar essa contribuição valiosa com a equipe do MUHM", disse o subsecretário. 



O parque de exposições já tem mais de 40 anos e desde março abre aos domingos, das 9h às 18h, e não apenas durante eventos como a Expointer, com entrada gratuita. A intenção é ser um espaço de lazer e confraternização para a comunidade.




Compartilhe:


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player