menu.jpg

13/08/2014 | Versão para Impressão

MUHM recebe reconhecimento estadual

Depois de receber o reconhecimento do Município, o MUHM, por meio da Associação de Amigos do Museu de História da Medicina, recebeu do Estado do Rio Grande do Sul o reconhecimento como entidade de Utilidade Pública, registrado no Decreto/Boletim 08/2014, publicado no DOE de 21 de julho de 2014. 

            
        
O diretor do MUHM, Germano Bonow, comemorou a conquista. "É um reconhecimento por parte do Estado, facilita as ações na area de eventos e também o recebimento de doações de acervos ao museu", disse o médico e diretor.

Reconhecimento municipal

No dia 15 de maio de 2014 o Museu de História da Medicina do RS  sediou ato conduzido pelo prefeito José Fortunati, que sancionou lei que declara de utilidade pública a Associação dos Amigos do Museu de História da Medicina RS, AAMUHM, e assinou decreto autorizando a permissão de uso de área para o museu, que será destinada à construção de uma nova sede para entidade, desta vez própria, na avenida João Wallig.

LEI Nº 11.606, DE 15 DE MAIO DE 2014 - Declara de utilidade pública a Associação dos Amigos do Museu de História da
Medicina do Rio Grande do Sul.

DECRETO Nº 18.651, DE 15 DE MAIO DE 2014 - Permite o uso de próprios municipais à Associação dos Amigos do Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul – MUHM.


Compartilhe:


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player