menu.jpg

09/10/2014 | Versão para Impressão

Quintas no MUHM: Sarau Lrico de outubro

No dia 02 de outubro aconteceu no Museu de História da Medicina o Sarau Lírico do mês, atividade do projeto Quintas no MUHM que ocorre sempre na primeira quinta-feira, às 18h30min, na Sala Rita Lobato. O concerto foi apresentado por Andiara Mumbach (soprano), Vinicius Brandelli (tenor) e Eduardo Knob (pianista), que interpretaram canções e árias de óperas de Leoncavallo, Liszt, De Curtis, Debussy, Bellini, Verdi e Donizetti. Saiba mais sobre o evento.
            


A edição anterior, com a soprano Caroline Abreu, a mezzo-soprano Luciane Bottona e o pianista Leandro Faber, contou com obras de Bellini, Bizet, Händel, Puccini, Mozart, Weil, Saint-Säens, Dvorák e Offenbach. Breve o de outubro também estará online. Assista os vídeos no canal do museu no YouTube.




A entrada é sempre franca e sugere-se a doação de itens de higiene pessoal infantil ou adulto (sabonete, fralda, shampoo, desodorante, etc). Estes itens irão compor a cesta básica distribuída pelo Saúde Criança Porto Alegre a famílias que possuem filhos com doenças crônicas e em situação de vulnerabilidade social encaminhadas pelo Hospital da Criança Conceição. A associação Saúde Criança se encarrega de encaminhar as doações ao hospital.

A coordenação dos saraus é do médico Aury Hilário, diretor-presidente da Associação Gaúcha de Cultura Musical e Agenda Lírica, com apoio do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, mantenedor do museu. O Sarau Lírico também integra o projeto nacional Música no Museu.







A lotação da sala para pessoas sentadas é de 50 lugares e o recomenda-se que o público atente para o horário para garantir seu lugar.


  Saiba mais sobre os eventos no Facebook do Museu 
www.facebook.com/muhmrs
     
  Acesse os vídeos dos saraus no Canal MUHMRS no YouTube 
www.youtube.com/muhmrs

 



Compartilhe:


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player