menu.jpg

25/04/2008 | Versão para Impressão

Muhm: Documentrio F integra programao do 3 Encontro Nacional de Benzedeiros, Rezadores e Mateiros

O Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (Muhm) participa do 3º Encontro Nacional de Benzedeiros, Rezadores e Mateiros, no município de São Miguel das Missões, com o documentário “Fé”, que também integra a mostra "Mulheres e Práticas de Saúde: Medicina e Fé no Universo Feminino", em vigor na sede do Muhm em Porto Alegre (av. Independência, 270, bairro Centro, até 13/6). O encontro iniciou nesta quinta-feira e segue até hoje (25) no Centro de Tradições Nativistas Sinos de São Miguel e Ruínas de São Miguel.

Dona Miguelina, presente no documentário "Fé", de Felipe Henrique GavioliO documentário foi produzido pelo fotógrafo e documentarista Felipe Henrique Gavioli para a o Muhm. "Fé" traz depoimentos de benzedeiras e suas benzeduras, captadas durante as entrevistas realizadas pelo historiador Éverton Quevedo, responsável pelo setor de Pesquisa do museu. O DVD encaminhado para o evento também apresenta o documentário “Vida”, a respeito de parteiras diplomadas e curiosas (sem formação).

Os documentários estão sendo exibidos no encontro por iniciativa da Secretaria de Turismo de São Miguel das Missões, que convidou o Muhm a participar do evento.

 


Compartilhe:


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player