menu.jpg

10/06/2008 | Versão para Impressão

A importncia das vacinas na sade da mulher: dia 19, no Quintas no Museu

Na próxima quinta-feira, dia 12, não haverá Quintas no Museu, que retorna no dia 19 com uma discussão sobre as vacinas importantes para as mulheres. A palestrante será a médica Themis Reverbel da Silveira. O Quintas no Museu é um evento gratuito e aberto à comunidade para conversas sobre saúde da mulher, história da medicina, literatura e atrações musicais. Os encontros acontecem às 18 horas no hall do museu e fazem parte da programação da mostra Mulheres e Práticas de Saúde: Medicina e Fé no Universo Feminino, do Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM).

A MD. Themis Reverbel da Silveira lecionou na FFFCMPA e na UFRGS, onde foi responsável pela criação da especialidade "Gastroenterologia Pediátrica". Na mesma Instituição, criou o Programa de Transplante de Fígado para crianças, pelo qual responde até hoje. No Hospital de Clínicas de Porto Alegre, fez parte do Corpo Dirigente por 8 anos, período em que esteve à frente do Grupo de Pesquisa e Pós-Graduação (GPPG) do Hospital.
 
Em 2007 foi homenageada com um congresso internacional que levou seu nome: "Simpósio Prof. Themis Reverbel da Silveira – atualização em Gastro Pediatria do IAD". Recebeu o título de Cidadã Honorária de Porto Alegre em reconhecimento ao seu trabalho. É também uma das homenageadas na exposição em vigor no MUHM.

Serviço:

Quintas no Museu: todas as quintas-feiras: 18h
Tema de 19/06/2008: Saúde da mulher: a importância das vacinas
Convidada: MD. Themis Reverbel da Silveira
Local: Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (Muhm)
Av. Independência, 270 – Centro – Porto Alegre
Entrada: gratuita
Apoio: Sindicato Médico do RS (Simers)
Mais informações: (51) 3029-2900 – www.muhm.org.br


Compartilhe:


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player