menu.jpg

24/06/2008 | Versão para Impressão

Histria do Sindicalismo Mdico no RS ganha exposio virtual

O Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (Muhm) lança nesta quarta-feira (25) a sua primeira exposição exclusivamente virtual, em homenagem aos 77 anos do Sindicato Médico do RS (Simers). O lançamento da mostra “O Sindicalismo Médico no Rio Grande do Sul” acontece durante o Congresso da FENAM, de 25 a 28 junho, no Hotel Laje de Pedra, em Canela.

Durante o congresso o Muhm levará alguns objetos de seu acervo para o evento e também computadores para acessar o site www.muhm.org.br/sindicalismo, que ficará disponível internacionalmente pela Internet a partir do lançamento. A ferramenta tornará possível conhecer a trajetória de luta da instituição e visualizar documentos decisivos para o sindicalismo médico gaúcho, como a Ata de Fundação do SIMERS e a lei que regulamentou a profissão em 1932, além de fotografias de momentos marcantes, como a realização do Congresso da FENAM organizado pelo SIMERS em 1979, durante a Ditadura Militar.

O visitante poderá ainda percorrer uma linha do tempo com as décadas de lutas do sindicato, através das capas das publicações da entidade. Outras informações, como biografias e fotos de presidentes que ajudaram a construir a história do SIMERS também estarão disponíveis. A exposição virtual também pode ser acessada através da página principal do museu (www.muhm.org.br).



Compartilhe:


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player