menu.jpg

Retratos da Medicina

»Galeria com painéis e fotos das primeiras cidades que receberam a exposição.

Desenhada para levar a diversas regiões do Rio Grande do Sul um pouco da História da Medicina gaúcha, a mostra “Retratos da Medicina” é constituída de painéis que revelam o perfil de alguns  personagens, que não apenas se dedicaram à Medicina, mas também contribuiram na política, nas artes e na produção intelectual da sociedade gaúcha. 

A exposição se divide em quatro fases: a prática médica (presença dos primeiros médicos em território gaúcho), o ensino médico (relato das primeiras escolas no Brasil e no Rio Grande do Sul), a defesa da profissão e organização sindical e os personagens da história da Medicina no Rio Grande do Sul. Confira nos quadros que se seguem imagens dos eventos onde a exposição ocorreu e também confira os painéis aqui reproduzidos.

A "Retratos da Medicina" chega a 2009 renovada pelas inclusões de informações sobre personagens que viveram nas cidades por onde a mostra passa. Outra novidade é um novo painel que permite aos visitantes assistir um vídeo sobre História da Medicina e ainda interagir com a mostra, utilizando em si mesmos os estetoscópios disponíveis na mostra.


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player