SALGADO, Pio Martins

Natural de Santana do Livramento (RS), 09 de Junho de 1805. Fez a carreira escolar em Quaraí (RS), com o professor José Diehl e frequentou o curso secundário em Porto Alegre (RS), com o Professor Emílio Meyer. Formou-se pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre, em 1923. Especializou-se em Clínica Médica. Fez viagens de estudos a Montevideo e Rio de Janeiro frequentando o Serviço de Pediatria no Hospital Botafogo segunda cidade. Foi médico-chefe da Enfermaria de Pediatria da Santa Casa de Santana do Livramento. Participou do 7° Congresso Médico da Fronteira, celebrado nesta cidade. Casou-se com Aracy Godinho Salgado, de cujo matrimônio teve os filhos: Maria Noêmia e Cássio. Em Santana do Livramento há uma rua com seu nome.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943. p.560

https://www.ufrgs.br/famed/index.php/informacoes-academico-medicina/formados/71-1904-a-1930

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política
;