TEIXEIRA, Jayme Montim

Natural de Porto Alegre (RS), 26 de setembro de 1913. Fez a carreira escolar no Ginásio Anchieta, na sua cidade natal. Diplomou-se pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre, em 1938, especializando-se em Clínica Geral e Pediatria. Fez viagens de estudos e aperfeiçoamento ao Rio de Janeiro. Iniciou as atividades profissionais no hospital Beneficência Portuguesa de Bagé, no serviço de cirurgia, sob a direção do Dr. Mário de Araújo. A 25 de março de 1940, ingressou no quadro de médicos do Departamento Estadual de Saúde, servindo como médico auxiliar do Posto de Higiene de São Leopoldo (RS), transferiu-se no ano seguinte para Lavras do Sul (RS), a fim de instalar o Posto de Higiene 35 da mesma cidade, organização que dirigiu por muitos anos. Exerceu as atividades profissionais neste município.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p.573.

https://www.ufrgs.br/famed/index.php/informacoes-academico-medicina/formados/72-decada-de-1930

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política
;