ZANIN, Raimundo Fiorelo

Natural de Alfredo Chaves (RS), 20 de maio de 1909. Seus primeiros estudos foram nas escolas públicas de Alfredo Chaves e no Colégio São Luís Gonzaga, vindo a concluir os estudos secundários no Ginásio Júlio de Castilhos, em Porto Alegre (RS). Formou-se em 1935 pela Universidade de Porto Alegre, especializando-se em clínica geral e cirurgia. Desempenhou as funções de interno do professores Alfeu Bica de Medeiros, Raul Pila, Difini, Marques Pereira e Frederico Falk. Clinicou no município de José Bonifácio, atual Erechim (RS), onde foi médico do Instituto dos Industriários, da Viação Férrea do Rio Grande do Sul e diretor do Hospital São Francisco de Assis. Foi eleito deputado estadual, pelo PTB, para a 38ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, de 1947 a 1951.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p.582.

HEINZ, Flávio M.; VARGAS, Jonas Moreira; FLACH, Angela, MILKE, Daniel Roberto. O Parlamento em tempos interessantes: breve perfil da Assembléia Legislativa e de seus deputados – 1947-1982. Porto Alegre: CORAG, 2005.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política
;