GIORGI, Beniamino

Natural de Lucca (Itália), 11 de novembro de 1896. Realizou seus estudos iniciais no Ginásio Massa Carrara e Liceu de Parma, onde finalizou seus estudos secundários. Diplomou-se em Medicina pela Régia Universidade de Gênova (Itália). Especializou-se em Clínica Geral e Cirurgia, tendo feito diversas viagens de estudos e aperfeiçoamentos, frequentando estabelecimentos hospitalares de Roma, como Pisa e Florença. Desempenhou as funções de diretor do serviço Hospitalar da Sociedade Montecatini de extração de mármore Carrara. Transferiu-se para o Brasil e revalidou seu diploma em 1933. Dirigiu o Hospital "Beniamino Giorgi" de Bento Gonçalves (RS) onde exerceu suas atividades profissionais.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p. 515.

SCHWARTSMANN, Leonor Carolina Baptista. Entre a mobilidade e as inovações:a presença de médicos italianos no Rio Grande do Sul (1892-1938). Tese apresentada como requisito para obtenção do grau de Doutor em História pelo Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, 2013, p.60, p. 121.

;