HAUSEN, Jarcedy Machado

Natural de Júlio de Castilhos (RS), 24 de Agosto de 1904. Fez o primário e secundário no Ginásio Santa Mariense, em Santa Maria (RS), e nos colégios do Irmão Weber e Prof Meyer. Cursou o primeiro ano da Faculdade no Rio de Janeiro, transferindo-se depois para Porto Alegre (RS), onde se diplomou em 1935, especializando-se em Otorrinolaringologia e Oftalmologia. Realizou viagens de estudos ao Rio de Janeiro, onde frequentou os Serviços dos Professores João Marinho e Sansone; e a Buenos Ayres, no Serviço do Professor Eliseu Segura. Fez curso de técnica cirúrgica sob a direção do Dr. Bruno Marsiaj, na Faculdade de Medicina de Porto Alegre. Foi professor catedrático da Escola de Agronomia e Veterinária da Universidade de Porto Alegre. Em 1937 começou a desempenhar a função de Assistente dos Serviços de Otorrinolaringologia e Olhos, da Faculdade de Medicina de Porto Alegre.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p.518.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política
;