AFFONSO, Hermes Pintos

Natural de Jaguarão (RS), 30 de nov. de 1889. Fez seus estudos primários e secundários no Ginásio Espírito Santo dos Cônegos Premonstratenses, em 1909. Formou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre em 1915, defendendo a tese: "Pneumotórax artificial no tratamento da tuberculose”. Especializou-se em Clínica Geral e Cirurgia. Fez viagens de estudos ao Rio de Janeiro, onde frequentou a Santa Casa de Misericórdia e o Hospital São João Batista da Lagoa. Iniciou sua clínica em Jaguarão, e desempenhou as funções de Prefeito Municipal de Jaguarão, durante o período de 1º de jan. de 1936 até 29 de ago. de 1940. Casou-se com Luiza Mano Affonso, tendo um filho, João Carlos.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p.477.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política