MOURA, Aureliano Matos de

Natural de Rio Grande (RS), 26 de janeiro de 1905. Filho de Henrique Dias de Moura e Branca Matos de Moura. Formou-se em Medicina e especializou-se em Leprologia. Atuou como Professor da cadeira de Dermatologia e Sifilografia da Faculdade de Medicina da UFPR (Curitiba). Publicou: “Considerações Sobre a Lepra”, separata da Revista Médica do PR, Curitiba, 1933. “Pelos filhos dos lázaros (em defesa da raça)”, id, 1937. Do Preventório Antileproso, tese à 1a Conferência Nacional de Assistência Social ao Leproso, Rio de Janeiro, Imprensa Nacional, 1941. “A lepra no Paraná”, esboço histórico, separata da Revista do Departamento de Saúde do PR, Curitiba, n.2, 1952. Lepra na Antigüidade, Curitiba, Ed. Lítero-Técnica, 1963. “Notícia sobre a lepra no Paraná e sugestões para uma campanha contra a mesma”, Revista Médica do PR, Curitiba, 1932.

MOURA, Aureliano Mattos de. Lépra. 1940. 150 páginas. Dissertação (Concurso de livre docência em Medicina) – Empresa Gráfica Paranaense, Curitiba, 2005

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política