BARBEDO, Ivo

Natural de Porto Alegre (RS), 9 de out. de 1892. Fez seus estudos primários e secundários no Ginásio Júlio de Castilhos em Porto Alegre (RS). Formou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre em 1917, defendeu a tese “O estudo clínico do tremor”. Especializou-se em oftalmo-otorrinolaringologia, tendo frequentado cursos de aperfeiçoamento na França e na Alemanha, durante viagens de estudos que empreendeu à Europa em 1922-1923. Ex-assistente de clínica e cirurgia e de oftalmo-otorrinolaringologia. Foi livre docente da Faculdade de Medicina de Porto Alegre de Clínica Oftalmológica, exercendo também as funções de diretor da Enf.ª Vitor de Brito, na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Participou de vários congressos médicos. Publicou vários artigos. Casou-se com Herminia Eichenberg von Schwerin Barbedo (Herma em alemão), de cujo matrimônio tem os filhos Véra, Clóvis e Sílvia.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943. p. 484.

https://heuser.pro.br/getperson.php?personID=I3555&tree=heusers

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política