BARBOSA, Carlos

Natural de Porto Alegre (RS), 2 de julho de 1913. Fez seus estudos primários e secundários no Colégio Cecília Corseuil du Pasquier e os secundários no Ginásio Anchieta de Porto Alegre (RS). Formou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Porto Alegre, em 1936. Especializou-se em Radiologia, tendo feito viagens de estudos a São Paulo e Rio de Janeiro, onde trabalhou, em 1937, sob a direção do Prof. Manuel de Abreu. Participou do Congresso de Tuberculose, realizado em Porto Alegre (RS), em 1941, atuando como 2º secretário da Secção de Radiologia de Porto Alegre. Ex-interno de Clínica Médica e Clínica de Propedêutica. Desempenhou as funções de Radiologista do D. E. S., do Instituto de Aposentadoria dos Bancários, do Serviço de Mineração, dos Institutos do Marítimos e de Transporte de Cargas, da Cia. Protetora dos Seguros e da Assistência Pública de Porto Alegre Também exerceu clínica em Porto Alegre. Casou-se com Deborah Silva Barbosa, de cujo matrimônio tem a filha Irene.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943. p. 483.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política