BARBOSA, Nestor

Natural de Porto Alegre (RS), 18 de março de 1900. Fez os estudos primários no Col. Cecília Corsenil e o secundários no Prof. Emílio Meyer, concluindo estes em 1914. Diplomou-se Medicina pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre em 1921, defendendo a tese de “Sydromes adiposas”. Especializou-se em Radiologia, tendo feito viagens de estudos à Europa, onde permaneceu de 1921-1923, frequentando cursos de aperfeiçoamento de sua especialidade em Paris e Berlim, tendo publicado vários trabalhos sobre a mesma. Foi presidente da Secção de Radiologia da Sociedade de Medicina de Porto Alegre. Ex-diretor dos Serviços de Radiologia da Beneficência Portuguesa de Porto Alegre e da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Desempenhou as funções de radiologista da Assistência Pública de Porto Alegre, onde exerceu a clínica. Casou-se com Eunice B. Barbosa, de cujo matrimônio tem os filhos Lygia, Maria Beatriz e Rosa Maria.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943. p. 484.

https://www.ufrgs.br/famed/index.php/informacoes-academico-medicina/formados/71-1904-a-1930

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política