PANDOLFI, Ovidio Osvaldo

Natural de Cravinhos (SP), 10 de setembro de 1910. Filho de João Pandolfi e Maria Pandolfi. Formado pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre, em 1940. Fez sua carreira escolar iniciando os estudos primários no Grupo Escolar de Ribeirão Preto (SP), e os preparatórios no Ginásio Estadual de Santa Maria em Santa Maria (RS). Especializou-se em Clínica Geral e Pediatria, tendo frequentado os cursos de aperfeiçoamento em Pediatria, Obstetrícia e Cirurgia Ginecológica, na Faculdade de Medicina de Porto Alegre e nas enfermarias da Santa Casa de Misericórdia da mesma cidade. Desempenhou o cargo de médico do Departamento Estadual de Saúde, no Posto de Higiene de Caxias do Sul (RS). Casou-se com Aurea Pandolfi. Na década de 1950 foi diretor do Jornal Folha de Suzano, da cidade de Suzano (SP).

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p.548.

https://www.ufrgs.br/famed/index.php/informacoes-academico-medicina/formados/73-decada-de-1940

http://www.paroquiasaojose.org.br/livros/LRB1911.html

https://memoriaefuturosuzano.com.br/wp-content/uploads/2020/06/Primeiro-Jornal-de-Suzano.pdf

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política