PEREIRA da Silva, Werner Dexheimer

Natural de Cotegipe (RS), 10 de junho de 1916 - 10 de julho de 2016, Porto Alegre (RS). Fez seus estudos primários no Colégio Elementar Voluntários da Pátria, e secundários no Ginásio Júlio de Castilhos, na capital rio-grandense. Formou-se pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre em 1939. Especializou-se em Cirurgia. Realizou viagens de estudos e aperfeiçoamentos ao Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Buenos Aires e Montevidéu. Desempenhou as funções de interno da 13ª Enfermaria da Santa Casa, sob direção do Dr. Lisboa de Azevedo; interno da 9ª Enfermaria sob a direção do Professor Moisés Menezes; interno do Ambulatório de Urologia da Faculdade de Medicina de Porto Alegre, sob a direção do Professor Homero Fleck e operador da 6ª Enfermaria da Santa Casa. Dirigiu o Hospital São Vicente de Paula, em Cotegipe, 12º Distrito de José Bonifácio, atual cidade de Erechim. Foi casado com Antônia Pereira da Silva com quem teve o filho Antônio Dexheimer Pereira da Silva.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p.551.

https://atmosferaonline.com.br/falece-pai-do-ex-prefeito-dexheimer/?fbclid=IwAR36HQE7cZpc6ljwJnoe6hGD5V8aPA8e4cPQImYFKdqqrX0pgo-v-aPO7pw

https://www.ufrgs.br/famed/index.php/informacoes-academico-medicina/formados/72-decada-de-1930

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política