PROSDOCIMI, Hércules Rômulo

Natural de Rio Grande (RS), 6 de novembro de 1914. Sua carreira escolar foi feita no Ginásio Anchieta, em Porto Alegre (RS). Formado pela Universidade de Porto Alegre, em 1937. Especialização Obstétrica do Professor Enio Marsiaj, curso de aperfeiçoamento cirúrgico do Professor Bruno Marsiaj e o curso de especialização de Clínica Pediátrica do Professor Décio Martins Costa. Foi interno da 6ª e 27ª enfermaria da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Dirigiu por vários anos a Casa de Saúde Santa Terezinha, na cidade de Nova Prata (RS). Foi casado com Itália de Léo Prosdocimi, tendo deste matrimônio um filho de nome Attílio. Exerceu as atividades profissionais também na cidade de Porto Alegre (RS). Na cidade de Nova Prata, comprou a antiga sede do Clube Grêmio Pratense e fundou o Clube Aliança do Prata, em 1941, juntamente com seu colega, Dr. Eduardo Reginato. Estes também criaram uma casa de saúde na cidade, que posteriormente transformou-se no posto de saúde municipal.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943. p. 554.

AGUSTINI, Geraldo João. O futebol pratense: De Capoeiras a Nova Prata. Porto Alegre: Editora AGE, 2018.

https://www.ufrgs.br/famed/index.php/informacoes-academico-medicina/formados/72-decada-de-1930

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política