REZENDE, Nilson Torres de

Natural de Pernambuco, 1904. Formou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro, em 1927. Foi assistente na Policlínica de Botafogo, Hospital São João Batista, Fundação Gaffrée Guinle e do Serviço Médico da Imigração de 1923-1931. Em 1924 realizou um curso de Protozoologia, no Instituto Oswaldo Cruz; curso de aperfeiçoamento em Cirurgia na França, na Universidade de Paris e Bordeaux; na Espanha e em Portugal no Serviço do Professor Egas Moniz, de 1933-1934; curso de aperfeiçoamento em História da Medicina, realizado em Paris com o Professor Laignel-Lavastine e na Universidade de Yale, nos Estados Unidos, com o Prof. A. Castiglioni, em 1933 e 1942.

https://www.gf.org/fellows/all-fellows/nilson-torres-de-rezende/ http://oldfiles.bjorl.org/conteudo/acervo/acervo.asp?id=1477

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política